Eventos

Dia Europeu das Línguas | 26/09/2018

Celebrando o Dia Europeu das Línguas, três investigadoras do Laboratório Aberto para a Aprendizagem das Línguas Estrangeiras da Universidade de Aveiro dinamizaram, no passado dia 26 de setembro, workshops de sensibilização à diversidade linguística e cultural para os alunos dos 1º e 2º anos da EB 1 das Barrocas.

Halloween | 31/10/2019

No dia 31 de outubro tivemos a nossa festa de Halloween ao almoço com discoteca assustaculástica, sessões de contos fantasmagóricos e pinturas faciais de arrepiar.

Agradecemos as recomendações especiais de livros infantis para celebrar o Halloween do nosso parceiro A casa às riscas (a-casa-as-riscas5.webnode.pt ). As escolhas literárias foram um sucesso!

Internet Segura | 11/12/2019

No dia 11/12 a importância de usar a Internet de forma segura esteve em reflexão e debate no Centro Escolar das Barrocas. Alunos, professores e pais tiveram sessões com a equipa do Centro de Competência TIC da Universidade de Aveiro.

O que devemos lembrar? Que cuidados devemos ter? Que perigos se pode encontrar?

Que sensibilização se pode/deve fazer com as crianças?

Mais informações, atividades e recursos para crianças e jovens, pais, professores e escolas no site SeguraNet (https://www.seguranet.pt/).

Natal | 17/12/2019

Neste Natal, a Apejib oferece às crianças do Centro Escolar das Barrocas uma experiência única.

No âmbito de uma iniciativa que se chama DIA MAIS CURTO (https://odiamaiscurto.curtas.pt/), a Casa das Artes – VIC (http://www.aveiroartshouse.com/) abre as portas para receber as crianças da nossa escola para sessões de cinema e para uma visita à casa onde viveu Vasco Branco, um artista aveirense de renome internacional. Homenageamos, assim, um artista cujo aniversário de 100 anos de nascimento se comemora este ano. Foi muito bom conhecer mais um pedacinho da nossa cidade e uma excelente experiência para as crianças com um programa diferente e a vantagem de ficarem mais ricos do ponto de vista cultural.

Agradecemos à VIC e ao Hugo Branco (https://www.facebook.com/aveiroartshouse/) a disponibilidade e entusiasmo com que abraçou esta iniciativa.

Agradecemos ainda o apoio do Agrupamento de Escolas de Aveiro e da Câmara Municipal de Aveiro.

Advertisement